“Está muito doente”: Papa Francisco pede orações pela saúde do papa Bento XVI

Compartilhe esta notícia:

Pontífice emérito, de 95 anos, vive recluso desde que renunciou ao cargo de líder da Igreja Católica em fevereiro de 2013.

O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (28), que seu antecessor, o papa Bento XVI, “está muito doente” e pediu aos fiéis que rezem pelo pontífice emérito, de 95 anos, para que Deus o console “até o fim”.

O Vaticano confirmou que nas últimas horas se agravou o estado de saúde de Bento XVI, que renunciou ao cargo de pontífice em fevereiro de 2013, tornando-se o primeiro papa a se aposentar em 600 anos. De acordo com a Santa Sé, o motivo por trás da piora é a “idade avançada” do religioso.

Foto: REUTERS

Bento XVI vive em um convento no Vaticano. Nos últimos anos, ele dedicou sua vida pós-papado à oração e à meditação e, segundo relatos, a saúde do religioso alemão tem ficado cada vez mais frágil.

“Gostaria de pedir a todos uma oração especial, pelo papa emérito Bento”, disse Francisco após uma audiência de uma hora. “Lembre-se dele. Ele está muito doente”, disse Francisco. Peça “ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor pela igreja, até o fim”.

Compartilhe esta notícia: